O presidente da Câmara, Eduardo Nascimento (PSDB) e a vereadora, Vânia Ramos (Republicanos), viajam, em março, para Jerusalém, para entregarem o selo de “Cidade Amiga” ao prefeito Moshe Lion.
Jerusalém é a capital de Israel, localizada em um planalto nas montanhas da Judeia entre o Mediterrâneo e o mar Morto, é uma das cidades mais antigas do mundo. É considerada sagrada pelas três principais religiões abraâmicas — judaísmo, cristianismo e islamismo.
O convite veio do CEO da Holding Hadassa, Jean Patrick Garcia Baleche, que irá custear os gastos da viagem.
“Essa visita à Câmara foi muito importante, até porque, tecnicamente, nós vamos levar o nome de Marília para uma das cidades mais importantes do contexto mundial que é Jerusalém, berço das três religiões monoteístas. Vamos levar o presidente da Câmara, Eduardo Nascimento e a vereadora, Vânia Ramos para conhecer vários lugares que podem trazer soluções para Marília, como centro de tratamento de água, centro tecnológico, centro cidade inteligente, prefeitura de Jerusalém e ao parlamento israelense. É uma visita que irá trazer, na prática, resultados”, explicou Garcia.
Para o presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, a viagem poderá proporcionar soluções práticas para as duas cidades.
“Mais do que estabelecer este pacto de intercâmbio de experiências, iremos conhecer a cultura israelense e divulgar nossa cultura a eles. As soluções para problemas das cidades podem ser igualmente oferecidas, dentro desse aspecto que engloba o selo de cidade amiga. Este é um passo importante para Marília e que está sendo possível, graças à intervenção e a amizade do empresário Garcia Baleche com o prefeito de Jerusalém”, explicou Nascimento.
Para a vereadora, Vânia Ramos, além dos fatores religiosos e políticos, a troca de informações culturais poderá trazer “bons frutos” para Marília.
“Recebemos o convite do CEO da Hadassa, o senhor Garcia com muita felicidade. Não só pelo aspecto religioso e político da viagem, mas também, pelo fator cultural que trará mais experiências até para o setor turístico das duas cidades. Esse intercâmbio de soluções, estabelecido pelo selo de cidade amiga, irá abrir um leque de opções e soluções que deverão produzir bons frutos para Jerusalém e Marília”, afirmou Vânia Ramos.