Vendo apoio diminuir, Bolsonaro prepara volta ao Brasil na condição de doente

Brasil Política Últimas Notícias

Nas últimas semanas o ex-presidente Jari Bolsonaro viu seu apoio diminuir, e prepara sua volta ao Brasil, ainda sem data marcada, na condição de enfermo.

Bolsonaro, a esposa, Michelle, e a filha Laura estão hospedados na casa do ex-lutador de MMA José Aldo, em Orlando, nos Estados Unidos, desde o fim do ano passado.

Para muitos, o principal objetivo da viagem de Bolsonaro era evitar uma possível prisão, uma vez que, para não entregar a faixa presidencial a Lula não haveria necessidade de deixar o país.  

A intenção de Bolsonaro era voltar ao Brasil aclamado por seus apoiadores como a força principal na oposição contra Lula. Além disso esperava seus apoiadores na rua, manifestando-se contra a falsa manipulação da eleição, tão divulgada por ele.

Porém os bolsonaristas ficaram descontentes com dois incidentes, o que fez Bolsonaro perder força mesmo entre seus apoiadores:

  • A fuga para os Estados Unidos
  • A frustrada tentativa de golpe no último dia 8

Não pegou bem para o Bolsonaro ter deixado o país enquanto tantos apoiadores passavam maus bocados nas ruas, em acampamentos golpistas.

Os episódios de violência e vandalismo que aconteceram nos prédios dos Três Poderes também tiveram uma repercussão extremamente negativa. Bolsonaro foi considerado líder intelectual da tentativa de golpe e foi criticado mesmo por aqueles que o apoiavam.

As notícias da péssima herança deixada pelo antigo governo repercutiram mal em meio a tantos episódios frustrados, e escancararam os desmandos da gestão de Bolsonaro.

Sem o mesmo apoio de antes e temendo uma possível prisão, Bolsonaro utilizará a condição de enfermo para retornar ao Brasil nas próximas semanas.

Mais uma vez, a justificativa será a facada levada em Juiz de Fora, Minas Gerais ainda na campanha eleitoral de 2018. A tendência é de que o ex-presidente passe por uma nova operação para corrigir lesões causadas por aquele episódio.

Compartilhar esta notícia agora: