Falta de incentivo da Prefeitura Municipal faz com que times amadores de Marília joguem em outras cidades

Cidade Últimas Notícias

Neste ano, o campeonato Master 2023 não deve acontecer em Marília, isso porque os times da cidade, não têm recebido qualquer auxílio ou incentivo da Prefeitura para o evento.
De acordo com a diretoria que organiza o evento algumas cidades recebem por parte de suas prefeituras diversos benefícios e incentivos, principalmente no que se refere aos valores de arbitragem e custos do evento.
Por ficar inviável a realização do campeonato na cidade, os times, desiludidos, estão indo para fora da cidade jogar.
“Por enquanto só temos quatro times que ainda estão atentos e dispostos a jogar em Marília” disse a diretoria.
“Há meses nós da organização já vínhamos avisando que se não houvessem recursos públicos como no passado para o futebol amador de Marília em poucos anos provavelmente tudo iria acabar” completou.
Assim como em outros setores importantes do município, a atual gestão municipal, comandada pelo Prefeito Daniel Alonso, pouco se importa com a população, e no caso do futebol amador, pode-se notar o abandono.
Os esportistas reclamam que os custos para manter os times e os campeonatos acontecendo é alto, e não há retorno para eles, desta forma, o município, deveria incentivar o futebol amador, e colaborar para que ele não deixe de existir na cidade.
“Infelizmente sobre o problema, outras cidades estão levando nossos times e o tradicional futebol amador embora, oferecendo recursos e benefícios para que nas suas cidades, tenham um atrativo nos finais de semana” disse ainda a diretoria.
A Liga de Futebol Amador de Marília ainda ressaltou que os times que optarem por deixar a cidade terão seu total respeito, uma vez que sabem como é alto o custo para manter os atletas, os times e a arbitragem.
Por fim, a diretoria da Liga disse em nota, que apesar do descaso do prefeito Daniel Alonso, tentará realizar o Campeonato Master, mesmo em condições precárias.

Compartilhar esta notícia agora: