Torres presta depoimento nesta semana

Brasil Política Últimas Notícias

Torres, que é acusado de leniência em relação ao episódio lamentável do dia 8 de janeiro que aconteceu na Esplanada dos Ministérios, está preso em Brasília em um batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

O pedido de prisão foi cumprido pela Polícia Federal e expedido por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após Torres retornar ao Brasil.

Anderson Torres foi ministro da justiça de Jair Bolsonaro e havia assumido a Secretaria de Segurança do DF pelo governador Ibaneis Rocha havia poucos dias. Ele agora deve seguir em isolamento em um quarto no Batalhão de Polícia até prestar depoimento ou até nova decisão judicial para transferência.

Na sexta-feira (13), foi encontrada na casa de Anderson uma minuta de decreto para instaurar estado de defesa na sede do TSE, o que é interpretado por especialistas como uma tentativa de golpe de estado, já que poderia alterar o resultado das eleições gerais para a presidência da república de 2022.

Compartilhar esta notícia agora: