Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Marília continuam sem pagamento

Cidade Últimas Notícias

Nesta segunda-feira (9) o SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais) ingressou com mandado de segurança na Justiça para obrigar a prefeitura a pagar os aposentados e pensionistas no 5º dia útil.

A medida foi adotada uma vez que a administração municipal atrasou o pagamento dos salários dos(as) trabalhadores(as) aposentados(as) e pensionistas. O pagamento, que deveria ter acontecido na sexta-feira, está previsto para hoje, terça-feira (10), porém ainda não caiu na conta dos aposentados.

Na sexta-feira (9) os funcionários municipais aposentados, junto à diretoria do sindicato, fizeram um panelaço em frente à Prefeitura Municipal pedindo mais respeito à administração pública.

Nesta segunda o sindicato também mobilizou a categoria, para pressionar o governo municipal para fazer o pagamento.

Em resposta à tentativa de negociação e diálogo com as autoridades do município, administração municipal mandou “recado” à presidenta Vanilda Gonçalves de Lima e grupo de aposentadas que estava no Paço Municipal.

“Um funcionário veio avisar a gente que deveríamos deixar o local, caso contrário a Polícia Militar seria chamada. Não saímos e não aceitaremos essas atitudes truculentas. Estamos reivindicando um direito dos(as) servidores(as)”, destacou Vanilda.

A Prefeitura de Marília alegação que não fez o repasse ao IPREMM. Porém vale lembra que em 2022 foi o ano de maior arrecadamento da história da Prefeitura Municipal. Além disso a Prefeitura irá gastar R$ 10 milhões com grama para o MAC, então porque não realizar o repasse ao IPREMM.

Recentemente também a Câmara Municipal aprovou o aumento dos salários do Prefeito, Secretários e Vereadores, então porque os aposentados estão sendo abandonados? Onde o Prefeito Daniel Alonso tem “investido” o dinheiro da Prefeitura Municipal que, para aqueles que dedicaram a vida ao funcionalismo público, agora ficam a ver navios?

O governo municipal, gerido pelo prefeito Daniel Alonso, tem frequentemente agido com descaso e desrespeito com uma parcela da categoria que passou a vida trabalhando em prol do município, e agora, no momento em que mais precisam se veem abandonados pela atual gestão.

 “É um crime o que está ocorrendo. Algumas aposentadas relataram que estão prestes a terem a energia cortada, por falta de pagamento porque os salários estão atrasados. Outras, estão sem comprar remédio. É uma situação lastimável diante da crueldade e insensibilidade humana da administração”, afirmou ainda Vanilda.

Compartilhar esta notícia agora: