Nesta sexta-feira (06), os aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Marília tiveram uma grande surpresa, ao receberem a notícia de que seu pagamento não seria efetuado.
Os funcionários municipais ativos receberam no dia 06 de janeiro, quinto dia útil do primeiro mês de 2023. Já os aposentados e pensionistas não receberam.
A Prefeitura de Marília alegação que não fez o repasse ao IPREMM. Porém vale lembra que em 2022 foi o ano de maior arrecadamento da história da Prefeitura Municipal. Além disso a Prefeitura irá gastar R$ 10 milhões com grama para o MAC, então porque não realizar o repasse ao IPREMM.
Recentemente também a Câmara Municipal aprovou o aumento dos salários do Prefeito, Secretários e Vereadores, então porque os aposentados estão sendo abandonados? Onde o Prefeito Daniel Alonso tem “investido” o dinheiro da Prefeitura Municipal que, para aqueles que dedicaram a vida ao funcionalismo público, agora ficam a ver navios?
A SINDIMMAR demonstrou apoio a causa dos servidores e diretores. Segundo a presidenta Vanilda Gonçalves de Lima, os ativos da administração receberam seus vencimentos na sexta-feira. “Já os aposentados, que dependem do salário para comprar alimentos, remédios, pagar aluguel e outras despesas, ainda estão sem receber”, afirmou.
Conforme a sindicalista, situação representa um descaso da administração municipal com quem trabalhou anos a fio em favor do município. “Eles e elas cumpriram com suas obrigações, contribuíram com o Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília) e recolheram seus impostos. Não merecem passar por isso”, disparou.
Uma servidora fez um relato dramático sobre a falta de pagamento, apontando que depende do salário para sobreviver. “Eu tenho de comprar remédio, pagar minhas contas e não tenho outra fonte de renda. Achei que essa situação não ia mais acontecer, mas ela está se repetindo. Tenho medo que volte a ser como antes”, afirmou, aos prantos.
Essa não é a primeira vez que a atual administração municipal, a mando do Prefeito Daniel Alonso faz pouco caso dos aposentados, sendo que alguns deles inclusive já entraram com liminares contra a Prefeitura Municipal para receber seus ordenados em dia, uma verdadeira vergonha.