Após saída de Bolsonaro, equipe de Lula encontra portas do Palácio do Planalto trancadas

Brasil Política Últimas Notícias

Membros do novo governo precisaram contratar um chaveiro para entrar nos gabinetes

No último fim de semana, a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o Palácio do Planalto para preparar a chegada dos membros do novo governo, porém encontrou as portas que dão acesso aos gabinetes trancadas.

Parte da equipe do novo governo encontrou acesso ao local impedido e precisou solicitar os serviços de um chaveiro para destrancar as salas.

Nesta terça-feira (3), a equipe de segurança do presidente, incluindo a Polícia Federal e os integrantes do Palácio, iniciou varreduras no prédio para preparar a chegada do mandatário. A busca tem o objetivo de verificar se há a instalação de grampos ou escutas telefônicas.

Além da segurança, é possível que reformas e mudanças no layout e na mobília do local também sejam feitas nos gabinetes do edifício.

O mesmo procedimento deve acontecer nos próximos dias no Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente da República. Lula e a primeira-dama Janja da Silva continuam hospedados em hotel em Brasília até que a inspeção e manutenção do local sejam finalizadas.

Lula afirmou, neste domingo, 1º, em coquetel realizado no Itamaraty,  que não haverá mais “cercadinho” na residência. A estrutura era utilizada por Bolsonaro para conversar com os apoiadores. 

Nesta segunda-feira (2), o ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) Paulo Pimenta (PT) afirmou que a equipe de Bolsonaro entregou as residências oficiais “de qualquer jeito”. Pimenta também disse que Lula visitou a Granja do Torto, casa de campo oficial da Presidência, e notou que as condições do local não estavam muito boas.

Ainda não há data oficial para que o presidente se mude para o Palácio da Alvorada.

Compartilhar esta notícia agora: