Uma ação da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) na Vila Barros, zona Norte de Marília, resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos.
O garoto foi flagrado com porções de drogas e dinheiro nesta segunda-feira (2) na “Biqueira da Macumba”.
De acordo com informações obtidas com o delegado João Carlos Domingues, a investigação identificou o ponto de intenso comércio de drogas, na altura do número 998, da rua Salvador Salgueiro.
“Esse trecho da favela é conhecido como Biqueira da Macumba. Na ação, os policiais visualizaram o menor de idade no local, que já havia sido apreendido em janeiro do ano passado por promover o tráfico no local”, disse.
Ao monitorarem o local, os policiais civis flagraram o menor de idade efetuando duas vendas para usuário de drogas. “A campana observou que ele se deslocava até uma moita, a três metros do local, de onde retirava a droga e fazia a entrega para o comprador”, afirmou.
Os investigadores da Dise fizeram uma incursão pela favela e detiveram o adolescente. Durante revista pessoal, foram encontrados com o jovem R$ 15 em dinheiro escondidos na cueca.
Em buscas em uma moita próxima ao local, os policiais encontraram quatro pinos de cocaína, três pedras de crack e uma porção de maconha.
Foi acionado então, o cão farejador da Polícia Militar, para fazer uma varredura pelo local e encontrar o restante das drogas. O animal indiciou um esconderijo de drogas sob alguns entulhos.
Desta forma, a ação apreendeu mais 25 pinos de cocaína, 17 porões de crack, 16 trouxinhas de maconha e R$ 15 em dinheiro.
O adolescente foi indiciado em flagrante pelo crime de ato infracional pelo crime de tráfico de entorpecentes e encaminhado para audiência de custódia na Vara da Infância e Juventude de Marília.