Quanto custou a mudança de Bolsonaro?

Brasil Política Últimas Notícias

A primeira etapa da mudança da família de Jair Bolsonaro (PL), que aconteceu na última quinta-feira (15), custou pelo menos R$ 28 mil.

Dezenas de caixas numeradas, transportadas pela empresa Muda Brasília, foram levadas até um depósito de Brasília.

A empresa foi subcontratada pela companhia 5 Estrelas Infinity Serviços e Soluções, que anualmente recebe R$ 941 mil para transportar cargas da Presidência e de seus servidores.

Na sexta-feira (16), outro caminhão de mudança foi visto no Palácio do Planalto. Um dos itens transportados na caçamba do veículo foi uma escultura de moto em madeira. A peça ficava exposta no local.

Batizada de “Harley Mito”, a moto foi dada ao presidente por um apoiador de Mato Grosso do Sul. O objeto subiu a rampa do edifício em março.

Com a proximidade de sua saída dos palácios da Alvorada e do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro voltou a apresentar profunda tristeza, disseram aliados mais próximos a ele.

Eles também disseram que Bolsonaro vem falando em se manter longe da política durante os três primeiros meses do próximo ano.

Bolsonaro vinha ensaiando sua saída da reclusão por meio de breves aparições e discursos direcionados aos seguidores.

Aliados do presidente disseram que essa postura foi interrompida porque a movimentação de saída dos edifícios em Brasília teria feito com que “caísse a ficha” quanto a seu afastamento da Presidência

Além de deprimido e inconformado com a derrota, Bolsonaro tem reclamado de cansaço acumulado pela campanha eleitoral, também disseram aliados.

Eles afirmaram que Bolsonaro se animou no começo da semana após participar de um almoço com o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Durante o encontro, ele teria dito ao presidente que pretende se colocar, a partir de 2023, como um gestor técnico sem envolvimento em brigas ideológicas.

Compartilhar esta notícia agora: