Nesta terça-feira (13) aconteceu na Câmara Municipal de Marília Sessão de Eleição da Mesa da Câmara de Marília para o biênio 2023/2024. A votação aconteceu por volta das 9h30 da manhã.
Em uma primeira votação foram 6 votos para o vereador Eduardo Nascimento e 5 votos para o vereador Junior Moraes. Como não houve maioria absoluta, a sessão foi suspensa por 10 minutos.
No retorno da sessão, uma segunda votação foi realizada, novamente receberam 6 votos o vereador Eduardo Nascimento e 5 votos o vereador Junior Moraes, ficando assim determinado que o novo Presidente da Câmara de Marília o vereador Eduardo Nascimento.
Logo após foi votado o sucessor para o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal, tendo sido eleito o vereador Rogerinho.
Foi eleito como segundo vice-presidente o vereador Júnior Féfin, como primeiro secretário da mesa foi eleito o vereador Dr. Élio Ajeka, como segunda secretária da mesa foi eleita a vereadora Vânia Ramos, para o cargo de terceiro secretário foi eleito o vereador Ivan Negão e como quarta secretária foi eleita a vereadora Professora Daniela.
O presidente eleito da Câmara Municipal, Eduardo Nascimento, disse em seu discurso de eleição que tratará à todos os vereadores com igualdade. Agradeceu aos colegas e servidores da Câmara. Ele também enviou um recado ao prefeito Daniel Alonso, para que ele fique tranquilo, pois não existe revanchismo, e sim cuidar da cidade de Marília, que anda tão sofrida.
Ele também falou ao prefeito que é necessário o respeito aos vereadores, que foram eleitos pelo povo e estão ali o representando e não ameaças e ofensas.
Não estavam presentes na sessão os vereadores Danilo da Saúde e Luiz Eduardo Nardi.