A operação policial que prendeu um homem e mais três pessoas aconteceu na última quarta-feira (23).
O homem foi preso suspeito de estuprar a filha, de 15 anos, durante visitas realizadas em uma pousada no município de Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
A mãe da vítima descobriu o caso ao ver anotações da filha em um diário.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, a aproximação entre o pai e a filha teve início neste ano, após uma ação de alimentos movida pela mãe na Justiça em desfavor do pai.
Após a ação, a adolescente teve interesse em conhecer o próprio pai e a partir daí iniciaram as visitas.
O estupro teria ocorrido pela primeira vez no dia 14 de fevereiro e houve continuidade na prática criminosa.
A mãe da vítima, no dia 15 de agosto deste ano, notou um comportamento estranho da filha e descobriu um diário, onde foram relatados os casos.
O crime foi denunciado na Delegacia Municipal de Paraipaba, unidade da Polícia Civil responsável pela área, no dia seguinte.
De acordo com os registros da menina, o ato criminoso ocorria em uma pousada, que não solicitou os documentos da vítima, o que comprovaria se tratar de uma adolescente.
Diante dos fatos, um mandado de prisão preventiva por estupro e três mandados de prisão preventiva por favorecimento à prostituição foram emitidos pela Comarca de Caucaia.
Além do pai, foram presos a dona da pousada onde ocorriam os crimes e o filho dela, de 41 e 25 anos, respectivamente, e o recepcionista do estabelecimento, de 25 anos.
Ao ser abordado pela equipe policial, nenhum dos suspeitos resistiu à voz de prisão. Eles foram conduzidos a uma unidade prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.