Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília o vereador Eduardo Nascimento denunciou diversos espaços públicos que estão em situação de abandono por causa do descaso da atual gestão municipal.
O vereador mostrou um vídeo do Poliesportivo Nhô Constâncio, localizado no bairro Santa Antonieta, zona Norte de Marília, onde o aparece a salão de entrada, construído no governo do prefeito Bulgarelli, em total estado de abandono, com vidraças quebradas, entulhos, lixo e presença de moradores de rua.
Eduardo Nascimento falou também sobre a cancha de malha do local, que está em péssima situação, apesar de nova, que deve ter sido perdida. Para o vereador uma total falta de comprometimento da gestão de Daniel Alonso com os equipamentos públicos.
Ainda foi ressaltado pelo vereador que o descaso não pode ser atribuído à falta de recursos, uma vez que existe um recurso do Governo Federal de R$ 400 mil, disponível na Caixa Econômica Federal desde 2014, e que não foi utilizado pela Prefeitura.
Eduardo Nascimento disse ainda que os poliesportivos do Altaneira, que também tem recursos para reforma, e o da Nova Marília, também estão em situação semelhante, trazendo problemas e insegurança para a população.
Para a utilização dos recursos, que de acordo com o vereador não são poucos, falta apenas competência da administração pública para fazer o projeto de reforma, licitar a obra, e devolver o espaço de lazer à população.
Além dos recursos específicos para as reformas que já foram conquistados, há também os recursos do Tesouro Público. Eduardo Nascimento lembrou que a previsão de gastos com publicidade pela Prefeitura de Marília é de R$ 3 milhões, e ainda de acordo com o vereador, o dinheiro, além de tudo, é gasto com propagandas mentirosas.
Para o vereador Eduardo Nascimento, a cidade mostrada nas peças publicitárias encomendadas pela administração municipal não existe. “Eu gostaria muito de morar na cidade mostrada na propagando do Prefeito Daniel, porque é um paraíso, sem problema nenhum, mas a realidade a população sente na pele”, disse o vereador.