Na última sexta-feira (18), um homem de 31 anos foi detido após espancar a mãe, de 62, no bairro Parque Continental, no município de São Vicente, em São Paulo,
O homem disse aos policiais que a agrediu a mãe porque ela estava com o “demônio no corpo”.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência por volta da 12h.
Quando os policiais chegaram no local, foram informados por testemunhas de que a idosa já havia sido socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Vizinhos disseram aos policiais que encontraram a mulher caída e desacordada no chão após escutarem gritos dela durante a tarde.
O filho da vítima, estava na residência e confessou que agrediu a mãe. O homem teria problemas psiquiátricos e seria usuário de drogas.
A idosa levou ao menos um golpe forte na cabeça e foi socorrida pelo Samu ao Pronto-Socorro do Humaitá e segue hospitalizada em estado grave.
A SSP disse por meio de nota que o caso foi registrado como tentativa de homicídio, e que o suspeito foi levado para à Delegacia de Defesa da Mulher. Em seguida, ele foi autuado e encaminhado para a cadeia.