O portal JP o Popular foi até Avaré entrevistar a vereadora Carla Flores, que vem sendo elogiada por diversas autoridades nacionais por sua bravura em defender as mulheres.
A Vereadora Carla Flores é Advogada, presidente do MDB Avaré e MDB Mulher e defende bravamente as causas das Mulheres e direito dos consumidores.
A Vereadora vem ganhando destaque não somente pela defesa das mulheres como também pela criação de leis que vem beneficiando toda população da cidade de Avaré.
Em entrevista, Carla falou um pouco sobre todo o destaque que vem recebendo e sobre a importância de cada lei que ela tem desenvolvido:
“Fico muito feliz por tudo que vem acontecendo comigo, estou apenas fazendo meu trabalho e cumprindo tudo que prometi em minha campanha. Porém, não posso esconder a satisfação em receber o carinho da população por trazer praticidade e justiça em cada lei desenvolvida. Sempre estarei ao lutando pela defesa da mulher e buscando praticidade para toda população.”
Confira as leis criadas pela vereadora que vem sendo elogiada por diversas autoridades nacionais:
Lei 2.498 – Criada para que a mulher consiga ter independência financeira e sair de perto do seu agressor.
Lei 2.670 – Criada para isentar de IPTU quem está em tratamento de câncer e tem AIDS e não têm condições.
Lei 2.502 – Criada para estabelecer prioridade de matrícula e de transferência às crianças e adolescentes, que estejam sob a guarda de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, nas escolas municipais de ensino infantil e fundamental de Avaré.
Lei 2.478 – Institui o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho no âmbito do Município da Estância Turística de Avaré, visando o combate e a prevenção à violência contra a mulher.
Lei 2.479 – Fica instituído o incentivo à criação da Parada Segura como medida de segurança para as mulheres que fazem uso do transporte público coletivo no Município da Estância Turística de Avaré.
Lei 2.556 – Enquanto o Presidente vetava, a vereadora Carla lutava para que em Avaré as meninas, e mulheres tivessem a “dignidade menstrual” e distribuição de absorventes e desde outubro de 2021 é Lei.
Lei 2645 – Fica instituído o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador da política de defesa dos direitos da mulher, vinculado ao Poder Executivo Municipal, cuja finalidade é assegurar os direitos da mulher e o exercício pleno de sua participação no desenvolvimento social, econômico, político e cultural da sociedade.
Lei 2499 – Institui a Comissão Especial de Estudos denominada “Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres”, com o objetivo de incentivar, desenvolver e apoiar discussões e ações relacionadas às mulheres, e dá outras providências.
Lei 2513 – Dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de água residencial ou comercial e dá outras providências.
Quer conhecer um pouco mais a Vereadora Carla e acompanhar seu dia a dia de trabalho? Siga a Vereadora em suas redes sociais:
Instagram: @carlafloresadv
Facebook: carlafloresoficial