A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia se reuniu com funcionários da entidade, e recepcionaram o auditor, Rogério de Aveiro, da Apcer Auditoria, que fez a apresentação do mais recente relatório sobre a continuidade do modelo de gestão da associação comercial, dentro das conformidades da ABNT NBR ISO9001:2015, que vem sendo seguida há dez anos pela instituição pompeiana. “Anualmente passamos por esta auditoria criteriosa, como forma de transparência e zelo pela nossa entidade”, disse o presidente da diretoria executiva, Rinaldo José Traskini, ao agradecer o trabalho das funcionárias e da diretoria, neste sentido. “São poucas as associações comerciais que se enquadram neste sentido, tornando um diferencial para nós de Pompeia”, falou o dirigente satisfeito com a mais recente conquista.
De acordo com a gerente administrativa da ACE de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, a normatização ISO9001 conseguida pela instituição facilita, agiliza e reforça a seriedade do trabalho de toda equipe, fazendo com que a administração da associação comercial tenha capacidade do sistema de gestão em cumprir critérios de auditoria aplicáveis como: requisitos normativos, legais e estatutários, além de requisitos determinados pela organização nos processos e sistema de gestão. “Definimos um manual da qualidade contemplando todo o sistema de gestão da qualidade”, falou a gerente administrativa. “Além disso, diversos procedimentos documentados também foram definidos”, completou a funcionária Michelle Romano Murched Botelho Gimenes, responsável pelo monitoramento da normatização ISO9001:2015. “Os requisitos de clientes, normativos e regulamentares, relacionados aos serviços prestados, estão sendo atendidos adequadamente”, afirmou o auditor Rogério de Aveiro.
A vice-presidente da diretoria, Marineves da Silva Barros Souza, presente na cerimônia, parabenizou a atual diretoria pela conquista, bem como as funcionárias, afirmando ser importante esta manutenção que é mais difícil de se conseguir do que iniciar todo o processo de normatização. “Muitas empresas e instituições não conseguem manter e param no meio do processo”, falou ao dizer que isto não aconteceu na associação comercial. “Aqui nós defendemos o modelo criado que a cada ano vai se aperfeiçoando”, explicou ao lembrar do período em que esteve na presidência e também houve a renovação por três vezes. “Isto mostra uma boa sintonia entre os gestores”, falou a tesoureira Clarissa Zanoni Kera Arantes, também participante da cerimônia. “A recertificação 10 anos consecutivos é para ser celebrado, pois, não é tarefa fácil”, festejou Giuciane Sampaio Figueiredo, do Conselho da Mulher Empreendedora, testemunha do encontro.
Para o segundo vice-presidente, Chikao Nishimura, ter a normatização ISO9001 é um diferencial muito importante no mundo empresarial, pois, atesta que a entidade cumpre rigorosos programas e sistemas da qualidade na gestão. “As auditorias são constantes e intensas, demonstrando que a entidade está dentro do que se espera de uma excelente gestão”, falou ao aplaudir a leitura do relatório e parabenizar todos os diretores e funcionários, bem como os associados que passam pelo sistema criado. “Não é de se estranhar o sucesso que a entidade alcança, pela seriedade na gestão, e a transparência aos associados”, disse o industrial que sempre aconselha empresários a normatizarem a gestão com base na ISO9001. “É um selo de qualidade inquestionável”, defende.