ROTARIANOS EM AÇÃO – Dirigente rotário faz reunião com diretoria do Marília-Pioneiro

Cidade Últimas Notícias Variedades

A diretoria do Rotary Club de Marília-Pioneiro, esteve reunida com o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o advogado Murillo Alvarez Alves, associado ao Rotary Club de Piratininga, na
visita oficial realizada na semana passada, quando o dirigente rotário regional esteve visitando o clube rotário mariliense em caráter oficial, conforme a programação de visita aos 67 clubes da região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo.

“Foi mais uma reunião de orientação e instrução”, confirmou a presidente do clube mariliense, a empresária Marta Raphael Azevedo, ao resumir o encontro realizado nas dependências do Quality Hotel Sun Valley, após a cerimônia de plantio de árvores realizada nas dependências do hotel, antecedendo a assembleia geral com todo o clube no período da noite.

Neste encontro, de acordo com o atual Estatuto e Regimento Interno do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no artigo 2 sobre a constituição do Conselho Diretor, de acordo com o Estatuto e do artigo 4 do Regimento Interno, somente o presidente, o ex-presidente, presidente eleito, secretário, tesoureiro, diretor do protocolo e instrutor do clube é que formam o Conselho Diretor atual. “Foi uma reunião instrutiva”, avaliou Marta Raphael Azevedo ao recepcionar o Governador Distrital atual e os companheiros responsáveis pelas devidas funções. “Ele mostrou como podemos e devemos adequar as metas que foram colocadas no Rotary Club Central”, falou a dirigente que pretende revisar os dados apresentados, com as sugestões e orientações colocadas pelo dirigente rotário regional.

Durante o encontro realizado Murillo Alvarez Alves mostrou planilhas, dados, perspectivas e os principais instrumentos que tem para acompanhar a performance de cada clube da região centro-oeste do
interior paulista em que é responsável. “Hoje é possível acompanhar diariamente o que o clube faz ou deixa de fazer”, falou o governador distrital que orientou como o Rotary Club de Marília-Pioneiro deve
atualizar os números apresentados antes do início da gestão, e que estão fora do contexto, na avaliação das metas estabelecidas.

“É colocar os dados de forma compatível com a realidade do clube”, orientou o rotariano que vem instruindo os clubes a fazerem de forma correta o dimensionamento das metas do clube na atual gestão. “A partir deste momento o clube passa a seguir esse modelo e será possível avaliar os últimos cinco anos de ação do clube e prospectar o futuro”, falou.

Em todas as visitas oficiais em que o Governador Distrital participa, a diretoria do clube se reúne previamente à assembleia geral que acontece com todos os associados. Neste encontro o dirigente rotário regional orienta a diretoria naquilo que é preciso do ponto de vista de gestão, ficando para a assembleia geral a mensagem generalizada a todos os associados, familiares e convidados, normalmente presentes. “O Marília-Pioneiro é um clube importante para o distrito e para a comunidade mariliense, restando pequenos ajustes do ponto de vista de gestão”, falou ao admitir ser um problema comum entre os clubes da região. “Apesar dos nossos treinamentos realizados, a visita no clube é mais pontual neste sentido”, disse ao elogiar o trabalho realizado pelo Rotary Club de Marília-Pioneiro.

Compartilhar esta notícia agora: