Neste final de semana, dois homens foram presos em flagrante em diferentes ocorrência de violência doméstica, em Marília. Um deles é suspeito de agredir a namorada e o, outro, de ameaçar a mãe de morte.
O primeiro caso aconteceu na sexta-feira (21), por volta das 15h21. A Polícia Militar foi acionada até um apartamento localizado em um condomínio na Avenida Doutor Hércules Galleti, no Jardim Carlifórnia, zona oeste.
Uma mulher de 21 anos recebeu os policiais e disse ter sido agredida física e verbalmente pelo namorado, de 25 anos.
Ela apresentava ferimento, mas o registro policial não detalha em que parte do corpo, nem a gravidade. O suspeito confessou que ficou nervoso e agrediu a jovem.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília onde houve seu indiciamento.
Já a segunda ocorrência aconteceu por volta da 1h, na madrugada do sábado (22), quando a Polícia Militar foi acionada até uma residência no Jardim Maracá, zona norte, por uma mulher de 68 anos.
No local, a vítima disse que seu filho, de 31 anos, havia a colocado para fora de casa.
A mulher explicou aos policiais que o filho é usuário de drogas e existe uma medida protetiva que o proíbe de se aproximar dela. Porém, mesmo assim, ele estava em sua residência.
A vítima afirmou que houve um desentendimento entre ambos, conforme o registro policial, e o suspeito passou a ameaçá-la de morte caso desligasse o aparelho de som. Em seguida, a idosa foi expulsa do imóvel.
Ao ser detido, o suspeito passou a dizer que se fosse solto voltaria até a residência para matar a mãe, de acordo com o testemunho da equipe que atendeu a ocorrência. Ele foi encaminhado ao plantão policial e acabou indiciado.
Nos dois casos, os presos em flagrante foram encaminhados para a o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho (SP) ao menos até a realização de audiência de custódia.