A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Bastos homenageou a gerente administrativa da entidade, Alessandra de Oliveira Segura Pereira, que completou nos últimos dias 23 anos de atividades na instituição. De acordo com o presidente José Claudio Caldeira, a homenagem é justa em razão da dedicação e esforço reconhecidos. “Alessandra está conosco desde 1999 e não só conhece muito bem a entidade, como sabe de nossa capacidade e potencial”, elogiou o dirigente ao destacar a data ao lado de alguns diretores e funcionários. “Que esta data sirva de estímulo para os demais funcionários e um agradecimento pela seriedade que ela emprega no dia a dia”, reforçou o presidente da associação comercial bastense, que ocupou o cargo pela primeira vez em 2016. “E ela já estava conosco”, brincou.
Alessandra de Oliveira Segura Pereira iniciou os trabalhos na instituição em 1999 começando pelo setor financeiro. “Naquela época eu cuidava das contas a pagar e receber, bem como o controle de pagamentos de associados”, recordou a funcionária com mais tempo de serviço em atividade na associação comercial de Bastos. “Naquele tempo tínhamos aproximadamente 50 associados e hoje temos centenas deles”, disse orgulhosa por contribuir no crescimento da entidade que foi fundada em abril de 1950. “Gosto muito do que faço e não me vejo fora da associação comercial em outra atividade”, disse ao demonstrar felicidade. “Construí minha vida trabalhando na associação comercial”, agradeceu ao lembrar de que em 2002 se formou em Letras, pela FAI, e cursa o terceiro ano em Recursos Humanos pela FAC, com desejo de concluir a disciplina em julho do ano que vem. “Em 2003 me casei, em 2005 nasceu meu primeiro filho, em 2011 o segundo, sempre com a associação comercial em minha vida”, disse já com a voz embargada pela emoção.
Ocupar o cargo de gerente administrativa aconteceu em 2007, na gestão do presidente Celso Roberto Gomes, que esteve presidente por quatro gestões, e até hoje ela assessora os empresários que ocuparam o cargo desde então. “O presidente José Claudio Caldeira foi com quem mais trabalhei, e temos uma afinidade muito grande”, disse agradecida ao celebrar a data com as demais colegas de trabalho e alguns dirigentes. “Reconheço a existência de muitos desafios pela frente, afinal, queremos que a nossa entidade cresça de forma constante e frequente, sempre de maneira consolidada e sustentável”, falou ao desejar o fortalecimento da instituição em todos os sentidos, seja a parte representativa, a de serviço e principalmente na união entre os empreendedores da cidade. “O comércio é a profissão mais antiga da humanidade e a que detém o crescimento e o desenvolvimento de uma cidade”, falou. “Comércio forte, com uma associação comercial forte é sinônimo de uma cidade progressista”, ensinou.
Ter funcionários com longo tempo dentro da instituição é uma característica das associações comerciais de destaque em todo o Estado de São Paulo. De acordo com os dirigentes regionais e estaduais, ter um profissional a frente em diversas gestões, faz com que a entidade se consolide e tenha um planejamento estratégico eficiente e eficaz. “Entra presidente, sai presidente, e a entidade tendo um profissional que se mantém na parte executiva, ajuda muito e tranquiliza qualquer diretoria, afinal, os ajustes administrativos são realizados a cada gestão, dentro das possibilidades e necessidades”, comentou José Claudio Caldeira a frente da diretoria pela terceira vez.