Representantes da Associação Comercial e Industrial de Bastos estiveram na sede da Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo, para a reunião envolvendo representantes de outras 18 associações comerciais na região centro-oeste do interior paulista, que formam a Região Administrativa de número 15 da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, quando programas e serviços desenvolvidos pelas associações comerciais paulistas foram debatidos, além de questões administrativas e ainda a visitação à fábrica “Special Dog”. “Foi um encontro bem proveitoso e ao mesmo tempo serviu para rever amigos de outras associações comerciais da região”, disse José Claudio Caldeira, atual presidente da instituição empreendedora de Bastos.
Na pauta do encontro estiveram assuntos em discussão o Programa ACCelular que vem sendo uma excelente alternativa de receita entre as instituições e ao mesmo tempo diminuindo a despesa no custo telefônico para os associados, bem como o programa de aprendizes e estagiários, através do Instituto Talento. “Mas o que foi bem específico para todos nós, foram os alertas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que vem preocupando bastante o empresariado em geral”, disse José Claudio Caldeira que vem percebendo a preocupação de alguns segmentos do comércio. “O relacionamento entre as associações comerciais e a Boa Vista também foi bastante conversado”, lembrou Alessandra de Oliveira Segura Pereira, gerente administrativa da associação comercial de Bastos. “Sempre foi um assunto que todos têm sempre algo a dizer”, frisou.
Com representantes das associações comerciais das cidades de: Santa Cruz do Rio Pardo, Bastos, Ourinhos, Ipaussu, Chavantes, Echaporã, Bernardino de Campos, Garça, Pompeia, Marília, Paraguaçu Paulista, Assis e Cândido Mota, além do vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Adriano Luiz Martins, o presidente da ACE de Santa Cruz do Rio Pardo, Artur Alberto Andrade Araújo, considerou o encontro válido e importante para o fortalecimento do relacionamento entre os dirigentes do interior paulista. “Além de ser uma honra recepcionar a todos na nossa Associação, foi uma oportunidade de muita troca de informações e experiências entre os representantes”, completou o presidente anfitrião. “Esta união e empenho das associações comerciais serve para potencializar o comércio regional”, finaliza a gerente administrativa da ACE Santa Cruz, Mara Silvia Santana de Araújo.
A reunião regional anterior havia acontecido na cidade de Bastos, quando foi realizada a inauguração do elevador na sede da Associação Comercial e Industrial de Bastos, bem como a visita do vice-presidente executivo da Facesp, Marco Aurélio Bertaiolli. “Nossos encontros estão acontecendo de forma periódica, sempre em uma sede de associação comercial diferente, como forma de dinamizar e fortalecer os relacionamentos entre executivos e diretores”, explicou Adriano Luiz Martins que tem feitos os encontros acontecerem bimestralmente.