Adolescente de 16 anos que gerenciava tráfico na zona Norte é apreendido pela polícia

Cidade Polícia Últimas Notícias

Uma ação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) apontou que um menor de idade, de 16 anos, gerenciava o tráfico de drogas no Jardim Renata, zona Norte de Marília. O menor foi apreendido.

De acordo com o delegado João Carlos Domingues, a polícia recebeu diversas denuncias de que duas pessoas estariam comandando o tráfico de entorpecentes na zona Norte.

As investigações levaram até o menor que foi surpreendido com porções de crack, cocaína e maconha, além de uma arma de fogo.

“A investigação apontou que um maior de idade exercia a função de liderança no tráfico de entorpecentes e era tido como patrão no Jardim Renata”, afirmou o delegado.

A apuração da Polícia Civil ainda identificou que o adolescente atuava como gerente do tráfico. “Ele tinha função de guardar, separar, embalar, e distribuir as drogas aos vendedores, além de utilizar armas de fogo para proteção da referida substância”, disse.

O menor foi apreendido pela Dise em sua residência no Jardim Santa Antonieta. A ação apreendeu porções de crack, cocaína e maconha, um revólver calibre 22, munições intactas e deflagradas, duas balanças, quatro aparelhos celulares, pinos e sacos plásticos vazios.

“O menor de idade assumiu a propriedade da droga, arma e demais objetos, mas se recusou a detalhar o esquema do tráfico”, disse o delegado.

Policiais civis também realizaram buscas na casa do homem apontado como líder do tráfico, mas não o encontraram. A ação também não localizou nada de ilícito no imóvel.

O menor de idade foi indiciado em flagrante por ato infracional pelo crime de tráfico de entorpecentes e encaminhado para audiência de custódia na Vara da Infância e Juventude de Marília.

Compartilhar esta notícia agora: