O grupo de Daniel Alonso, mais uma vez, tenta uma manobra política para calar Abelardo Camarinha, que vem fazendo diversas denúncias sobre os escândalos de corrupção do atual governo de Marília.
Com a proximidade das eleições, Daniele Alonso, candidata à deputada estadual pelo Partido Liberal, e filha do prefeito Daniel Alonso, entrou na justiça para impedir que o ex-prefeito Abelardo Camarinha continue denunciando os escândalos de corrupção que envolvem seu pai.
Entre os escândalos denunciados por Camarinha estão a venda do DAEM e a investigação da Polícia Federal sobre o atual governo de Marília.
A manobra que visava abafar a péssima gestão da Prefeitura de Marília por seu pai, Daniel Alonso, para que isso não influísse em sua campanha, deu errado. O Desembargador de Justiça, Dr. José Antônio Encinas Manfré, julgou improcedente a Ação Eleitoral.
A ação visava impedir e remover das redes socias a Lives realizadas por Abelardo Camarinha. Os membros do Ministério Publico acompanharam a decisão do Desembargador.
Camarinha se orgulha por ser a única liderança política da cidade que atinge uma visualização de mais de 100 mil seguidores em suas lives. Ele faz questão de mostrar para a população todos os esquemas de corrupção e investigações da Policia Federal que, a imprensa da cidade, por estar na folha de pagamento da Prefeitura Municipal, não tem mostrado.