Na última terça-feira (13), um homem de 48 anos, que estava foragido desde o dia 3 de junho por estuprar e manter a própria filha, de apenas 14 anos em cárcere privado, foi preso.
O caso aconteceu em Aruanã, interior de Goiás. A corporação teria tomado conhecimento do caso após uma denúncia realizada no Conselho Tutelar de Santa Rosa de Goiás, onde a família vivia.
Na época, a adolescente de 14 anos era mantida pelo criminoso em cárcere privado, para esconder a gravidez da menina, após o estupro.
O acusado foi levado à Unidade Prisional de Itaberaí, onde está à disposição da Justiça. Já a vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar para receber atendimento.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Kahlil Souto, o criminoso confessou o estupro e ser pai do bebê de 2 meses da própria filha. Ele afirmou, ainda, que a família acobertou o crime.
“No depoimento, ele confessou os abusos e disse que a família sabia e acobertava. As investigações vão continuar no sentido de apurar as responsabilidades de demais familiares que acobertavam os abusos”, disse.
Ainda segundo a corporação, a esposa do suspeito chegou a levar a filha e o bebê recém-nascido para Aruanã, onde o criminoso se escondia, para que pudessem se encontrar com ele.