Devido ao trânsito intenso, vereador Dr. Elio Ajeka pede solução para engarrafamento nas rotatórias da Av. Das Esmeraldas

Cidade Política Últimas Notícias

Nos horários de pico, o tráfego na Avenida das Esmeraldas fica mais lento e para quem deseja fazer o cruzamento da rotatória localizada entre a Rua das Roseiras e a Avenida Carlos Pavarini, nas proximidades do Supermercado Confiança, e na rotatória localizada na Avenida das Esmeraldas, próxima à academia Polysport, tem que aguardar ainda mais. Isso porque, os pontos são estratégicos para quem trafega sentido sul – leste e para quem dirige sentido zona leste – centro.

O problema é que, além da lentidão, há constantes acidentes e engarrafamentos, pois os locais abrigam diversos entroncamentos, recebendo um alto fluxo de veículo, o que causa aumento no tempo de espera da travessia. Isso faz com que se crie uma longa fila de veículos na Avenida das Esmeraldas, na Avenida Jesus Montolar e Rua das Roseiras, comprometendo o trânsito nas referidas vias.

Essa grave situação foi levantada por moradores e comerciantes da região, que procuraram o vereador Dr. Elio Ajeka (PP) em busca de uma solução. Após ouvir os munícipes, o edil fez um requerimento à Prefeitura e à Emdurb – Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília solicitando a realização de estudos nas vias públicas e a posterior resolução desses gargalos no trânsito.

“Marília é uma cidade em constate expansão e a cada dia há novos empreendimentos, principalmente na zona leste. O problema é que a grande quantidade de novas casas, prédios e condomínios impacta diretamente o trânsito. A questão se agrava pelo fato de termos vias públicas muito estreitas e que permitem o estacionamento, então o veículos não têm espaço para trafegarem ao lado do outro, formando-se grandes filas. É por isso que precisamos urgente de estudos de trânsito nos pontos críticos da Avenida Das Esmeraldas, que são as rotatórias”, explicou Ajeka.

De acordo com o vereador, o estudo deverá ser realizado pela equipe de Engenharia de Tráfego de Marília, que é responsável pelo planejamento do tráfego e do projeto e operação das vias públicas e de suas áreas adjacentes.

“Como o objetivo desse departamento é fazer com que o trânsito de veículos e pedestres seja realizado com segurança, fluidez e comodidade, acredito que o meu pedido será acolhido e que em breve o município ofereça uma solução”, finalizou Ajeka.

Compartilhar esta notícia agora: