Neste domingo (28), o filho de 17 anos de um policial civil furtou a viatura do pai e, com armas que estavam no veículo, atirou contra a motocicleta de um policial militar na ERS-717 em Tapes, no Rio Grande do Sul.
O disparo aconteceu enquanto o adolescente fazia “abordagens policiais” a motoristas na rodovia, de acordo com o delegado Luciano Rodrigues Meira.
O adolescente, que foi apreendido em flagrante, é filho de um comissário de polícia. De acordo com a investigação do o caso, o adolescente teria entrado na viatura, que estava na delegacia de polícia de Cristal, a 57 quilômetros de Tapes, e dirigiu até a ERS-717, onde, armado, começou a fazer as abordagens.
Havia dentro do veículo, modelo Renault Logan, uma espingarda calibre 12, uma carabina .40, carregadores e um colete balístico.
“O menor foi apreendido em flagrante. Ele tem antecedentes por outros fatos. Ele permaneceu em silêncio [na delegacia]”, disse a delegada Vivian Sander Duarte.
Em uma das abordagens, um policial militar de motocicleta foi parado e suspeitou do adolescente. Durante a abordagem, houve o disparo da arma que o jovem portava. De acordo com o delegado, ainda não está claro se o disparo foi intencional ou acidental. O tiro atingiu a motocicleta do policial.
O policial, então, rendeu e imobilizou o adolescente, que foi levado por policiais da Brigada Militar (BM) para a delegacia de polícia de Tapes.
“Com relação às abordagens e ao disparo feito contra o policial militar, ainda será investigado. Posso afirmar que o tiro feito contra a moto do policial militar perfurou o radiador”, detalhou o delegado Luciano Meira.
No final da tarde, o jovem foi apresentado ao Promotor de Justiça, e em seguida, houve representação para que ele fosse internado provisoriamente, o que foi aceito pelo Poder Judiciário. De acordo com a Polícia Civil, ele será encaminhado para a detenção assim que houver vaga disponibilizada pela SUSEPE.