Uma mãe denunciou a Polícia Civil de Santa Cataria que sua filha, de apenas 7 anos, teria sido estuprada por um homem na casa de uma amiga, na cidade de Brusque.
De acordo com a denúncia, o crime teria sido cometido na última terça-feira (16). A mulher deixou a criança na casa da amiga para poder ir trabalhar e voltou para buscá-la no dia seguinte.
Ainda de acordo com a denúncia, a mãe percebeu a garota mais calada e passou a questioná-la se havia acontecido algo. A criança, então, afirmou que havia sido vítima de violência sexual por parte de um homem que estava na residência.
A mulher procurou a Polícia Militar, registrou a ocorrência e, acompanhada de agentes, levou a menina a um hospital para realização de exames, que comprovaram a existência de ferimentos nas partes íntimas.
De acordo com a mãe, o responsável pelo crime é HIV positivo. A polícia, porém, não confirmou a informação.
Na última quinta (18), um inquérito foi aberto e o homem apontado como suspeito foi identificado e localizado no bairro Águas Claras, em Brusque. A prisão, porém, não foi efetuada porque não havia mais situação de flagrante.
Após a comprovação da violência sofrida pela criança, o Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando a família.