Na manhã desta quinta-feira (18), Bolsonaro agrediu o youtuber Wilker Leão, em frente ao Palácio da Alvorada. Leão que fazia filmagens e cobrava coerência de Bolsonaro que se elegeu como paladino da moral, mas está cada vez mais chafurdado na corrupção.
Wilker Leão, após de ser empurrado e cair no chão, passou a cobrar de Bolsonaro: “Você fala do PT mas está roubando”, disse ele apontando para Bolsonaro e chamando o chefe do Executivo de “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.
O termo imediatamente assumiu o primeiro lugar no trending topics do Twitter. O youtuber agredido se apresenta em suas rede sociais como cabo do Exército e tem 13,5 mil seguidores.
Bolsonaro já tinha entrado no carro oficial para seguir com sua agenda de campanha eleitoral. Descontrolado com a reportagem do youtuber, ele acabou saindo do veículo e foi em direção a Leão. Agarrou-o pelo colarinho e tentou pegar o celular das mãos dele, mas não conseguiu, porque Wilker Leão escapou da agressão, saiu correndo, denunciando o que estava acontecendo com ele no Alvorada.
Alguém que estava no local filmando diz que ninguém vai tirar o seu celular. “Eu sou da imprensa e ninguém vai me impedir de filmar, ninguém vai tirar o meu celular”, disse.