Um agente de trânsito da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) de Marília foi exonerado por divulgar o telefone de seu coordenador ao fazer uma “brincadeira” com ele nas redes sociais.
O funcionário da Emdurb teria feito um anúncio falso no início da pandemia, em março de 2020, onde supostamente, o seu coordenador estaria vendendo álcool em gel, produto que tinha alta procura no momento.
A brincadeira de mau gosto causou muito incomodo ao chefe, e acabou resultando na demissão do agente de trânsito. A demissão foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (27).
O chefe contou à Comissão Processante que nunca teve nenhuma relação com a venda do produto e, com a divulgação do seu número junto ao anúncio, começou a receber ligações de pessoas em busca do álcool em gel, além de pedidos por luvas e máscaras.
Segundo a portaria, o agente trabalhava no atendimento ao público do Departamento de Educação no Trânsito e possuía maus antecedentes, como faltas injustificadas. Ele também já teria se recusado a assinar advertências.
A comissão responsável pelo processo administrativo disciplinar decidiu pela exoneração do funcionário.