No 1º semestre, Ganha Tempo de Marília realiza mais de 120 mil atendimentos 

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No início desta semana foi divulgado pela Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Administração, o balanço do total de atendimentos do Ganha Tempo Municipal no 1º semestre do ano.  

Foram realizados 120.132 atendimentos, sendo que mais da metade deles (58%) foram feitos de forma presencial e 42% por telefone, e-mail, entre outros meios. A média diária de atendimentos presenciais ficou em 528 no período e a média geral foi de 911 atendimentos. 

Do total de atendimentos presenciais do órgão (69.580), 74,57% foram realizados por meio de agendamento prévio pelo site www.agendamento.marilia.sp.gov.br, 20% realizados diretamente pela equipe e cerca de 6% por entrega de avisos e documentos. Entre os quase 52 mil atendimentos presenciais feitos por agendamento prévio, destacam-se os itens Atualizações com 38,28%; IPTU e Parcelamentos com 22,41%; e Protocolo com 20%. 

Em relação aos atendimentos não presenciais (23.987), 47% das pessoas utilizaram o WhatsApp, 13% dos contatos foram feitos pelo e-mail Cadastro Mobiliário e Imobiliário, 12% por Cadastro Mobiliário – MEIs, CLIs abertura/renovação/alteração; 7% por Taxas Municipais – Aprova Fácil; 8% na Sala do Empreendedor; 8% pelo Protocolo – ciência de documentos; e para assuntos relacionados ao Banco do Povo, atendimentos online INCRA e parcelamento do IPTU menos de 2% cada tema. 

“Tivemos quase 75% atendimentos feitos com agendamento prévio, o que otimizou o tempo dispensado pelos usuários na busca de soluções de suas demandas. A meta da atual gestão é continuar investindo no Ganha Tempo para que o munícipe tenha um atendimento cada vez mais eficaz, solucionando com agilidade suas demandas.” destacou o secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior. 

O Ganha Tempo de Marília se destaca também por outras ações, como cursos de capacitação, de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para servidores; qualificação da recepção/triagem, padronização dos guichês; implantação do setor de atualizações; consultoria; profissionalização dos setores de Entrega de Avisos, Divisão de Protocolo e Atendimento Digital (WhatsApp); Criação dos Livros Ata, Ocorrências e Elogios; Comunicação Visual; Bolsa Trabalho; Mutirão MEI e Comunicação Remota entre Servidores, através da plataforma PROSEIA. 

O diretor do Ganha Tempo Municipal, Alexandre de Souza dos Santos, revelou ainda que em breve o órgão implantará a Pesquisa de Satisfação do Usuário. “Implantaremos muito em breve, tendo como objetivo saber do nosso próprio usuário onde precisamos melhorar. O objetivo é atender cada vez melhor o cidadão mariliense e de uma forma muito rápida, evitando que ele desperdice tempo em nossos serviços, saindo com suas demandas solucionadas.” 

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