Na noite desta segunda-feira (25) um pastor foi preso em flagrante em Altamira, no sudoeste do Pará, sob acusação de estupro de vulnerável.
A vítima seria um adolescente de 13 anos, que foi encaminhado para atendimento e escuta especializada.
A prisão ocorreu após a mãe do garoto denunciar o religioso, que não teve a identidade revelada.
A Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado pela delegacia do município, o suspeito foi transferido para uma penitenciária, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A mãe do adolescente teria contado que mandou o filho ir até a igreja, que fica às proximidades de sua casa, no centro da cidade, para devolver um rodo que havia emprestado. Como o menino demorou a voltar, ela começou a gritar por ele e, pouco tempo depois, ele retornou, mas, parecia estar desnorteado.
Somente depois de algum tempo a vítima conseguiu falar e detalhar o que tinha acontecido. “Meu filho me contou que ele [pastor] ainda conseguiu beijá-lo na boca e tirar sua roupa. No entanto, quando eu gritei, ele o soltou. Foi quando ele [o menino] saiu correndo de dentro da igreja. Eu imediatamente fui lá tirar satisfação. Ele [pastor] ainda tentou conversar comigo, mas eu estava com tanta raiva, que chamei logo a polícia”, contou a mulher.
A mãe da vítima procurou a Delegacia de Altamira e registrou ocorrência. Após a formalização da denúncia, uma equipe da Polícia Civil prendeu o pastor em flagrante. Segundo a mãe, o garoto está traumatizado. Ela contou que o pastor assumiu o comando da igreja, onde também estava morando, há cerca de duas semanas.