Dentre os vários pedidos de reformas de prédios públicos no município, o vereador Dr. Elio Ajeka (PP) está solicitando ao governo municipal a revitalização do Bosque Municipal Rangel Pietraróia. Símbolo de Marília, o local público é uma das referências em lazer na cidade e atrai pessoas de toda a região.
Segundo o vereador, “o palco para apresentação artística localizado no ‘auditório dos tocos’ carece de algumas reformas, bem como os sanitários, que necessitam de adaptações para deficientes físicos e de um fraldário. O playground precisa de uma revitalização, sendo que o espaço pode ser mais lúdico por meio de pinturas coloridas nos brinquedos e no chão. A quadra esportiva pode ser reativada e a administração poderia criar uma sala de exposições, principalmente para a área de paleontologia”, comentou Ajeka.
Para o vereador, ter algo voltado para um museu paleontológico seria uma grande oportunidade para atrair ainda mais visitantes ao local, já que a cidade é referência nacional em paleontolgia. Outro ponto abordado por Ajeka é a questão da segurança do local. “Acredito que a realização de melhorias e reformas será crucial para melhorar a segurança, já que naturalmente haverá a substituição de postes de iluminação por meio de lâmpadas mais potentes, cercas poderão ser colocadas próximas ao parquinho e na área do lago, bem como a instalação de corrimões de apoio para pessoas com mobilidade reduzida em toda a pista de caminhada”, salientou o vereador.
Valorização do Bosque
Recentemente, o vereador foi um dos apoiadores do “Tanabata Matsuri – Festival das Estrelas”, que ocorreu no dia 17 de julho no bosque. “Para valorizar ainda mais o espaço público, participei desse evento para divulgação de cultura japonesa, que foi organizado pelo Hibiki Wadaiko, Nikkey Marília e pelo Taiko Experience e que contou com o apoio do ex-Secretário do Meio Ambiente, Coronel Boldrin. Na oportunidade entreguei um voto de congratulações ao grupo de dança circular japonesa Matsuri Dance Nikkey Marília por divulgar a nossa cultura e para a família do Sr. Massami Hatsumura, orquidófilo idealizador do Bosque dos Ipês. Para prestar essa homenagem, contei com o auxílio do presidente do Cades (Conselho do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), Wilson Hakamada”, falou o
vereador.