Um menino de apenas 12 anos morreu após cair de um penhasco de aproximadamente 50 metros, no bairro Maracá, em Marília neste sábado (9). O Corpo de Bombeiros resgatou o menino, porém o resgate da vítima levou mais de 5 horas devido ao acesso.
A equipe de salvamento montou uma estrutura de rapel para chegar até o menino, que não resistiu aos ferimentos e teve o óbito por politraumatismo atestado por um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que acompanhou a operação.
As circunstâncias da queda agora serão investigadas pela Polícia Civil, mas o Corpo de Bombeiros informou, segundo informações preliminares, que o menino teria ido ao local, onde existe uma cachoeira, para passar algumas horas de lazer com os amigos.
O menino foi identificado como João Miguel Souza de Melo Ozawa, e seu velório foi marcado para 7h do domingo (10), sendo o sepultamento às 14h, no Cemitério da Saudade, Zona Oeste de Marília. Em nota, os bombeiros “externam seus sentimentos a todos familiares do jovem vitimado após queda em penhasco”.
“Mesmo com todo nosso treinamento, colocando em uso todos nossos equipamentos e conhecimento, nós infelizmente não conseguimos salvá-lo! Assim como pode ser visto na imagem, nossos homens consternados após constatação médica do óbito do jovem”, disse a corporação em nota.