No último dia 5, a Polícia Militar de Paraguaçu recebeu uma ocorrência de um sequestro com vítimas em Maracaí. A informação é do Capitão Ronny Emerson Gomes, comandante da 2ªCia/PM.
Os policiais, primeiramente receberam a informação de que um caminhão, possivelmente produto de roubo, estaria estacionado no pátio do Auto Posto Amigão, na Rodovia Raposo Tavares, km 478.
O motorista do caminhão, identificado como Ivanildo, disse ter sido selecionado através de uma vaga na OLX, com a função de levar o caminhão de Parada de Taipas (Zona Norte de São Paulo) até a cidade de Campo Grande/MS, e receberia a quantia de R$ 2.000,00 pelo serviço.
Porém suas respostas foram desconexas e os policiais iniciaram uma investigação, chegando ao contato de parentes do verdadeiro proprietário do caminhão.
Eles confirmaram que o caminhão era realmente produto de roubo, que o dono do veículo ainda estava sob domínio dos sequestradores na capital paulista e que seria liberado somente depois que o caminhão chegasse ao destino final.
Os policiais conseguiram falar algumas vezes por telefone com o dono do caminhão, identificado como Micael, que desconversava sobre o assunto devido à coação que sofria naquele momento de outros bandidos.
Com a descoberta de que o veículo estava em posse da Policia Militar do Estado de São Paulo, e a prisão do falso motorista, as informações romperam as fronteiras do Estado e começaram a troca de informações com a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Flores da Cunha/RS, onde se encontrava Mônica, esposa de Micael, fazendo o registro do desaparecimento do marido, e relatando que estava recebendo ligações dos sequestradores exigindo a quantia de R$ 50.000,00 para a liberação de seu marido e o ajudante do caminhão que também estava desaparecido.
“Através da ação da Polícia Militar, o caminhão produto do roubo foi recuperado e foi efetuada a prisão de um dos integrantes da organização criminosa, e também foram libertas as duas vítimas que estavam sendo mantidas em cárcere privado pelos criminosos”, informou o capitão Ronny Emerson Gomes.
A Policia Militar não informou o que teria acontecido com o ajudante do caminhão depois de elucidado o sequestro.