Vereador Eduardo Nascimento denuncia situação do lixo seletivo em Marília 

Cidade Política Últimas Notícias

O vereador Eduardo Nascimento expôs um vídeo em sessão da Câmara Municipal de Marília com o desabafo do representante da Eco Estação, Dema, em relação ao lixo seletivo na cidade de Marília. 

De acordo com a instituição há falta e de apoio por parte de Prefeitura Municipal, Secretaria de Limpeza Pública e Secretaria do Meio Ambiente. Eles requerem câmeras para que sejam filmadas as ações de munícipes que utilizam os pontos de coleta seletiva de forma errada, ilegal e até realizam atos de vandalismo no local. 

Ainda de acordo com o representante da Eco Estação Dema, os Eco Pontos serão removidos por falta de apoio público e há falta de interesse da administração na coleta seletiva na cidade de Marília, uma vez que são gastos milhões na coleta de lixo orgânico e nada é investido na coleta seletiva. 

O vereador Eduardo Nascimento lamentou a perda dos Eco Pontos e de um servidor de carreira da Secretaria do Meio Ambiente, Cassiano, que teria elaborado diversos projetos, os quais o Prefeito Daniel Alonso vem recebendo as premiações, porém teria sido retirado do cargo. 

A Prefeitura abre mão do gestor ambiental, do trabalho da Eco Estação, e deixa a cidade sem um trabalho de grande relevância, para o Meio Ambiente e a cidade.  

O vereador também aproveitou para denunciar servidores comissionados que estariam alocados em um cargo, porém exercendo outra função para facilitar sua vida pessoal. Ele pede ao Sr. Levi que tenha seriedade e resolva esses problemas, que serão levados ao Ministério Público. 

Eduardo Nascimento também falou sobre a empresa Sime Prag do Brasil, que está envolvida na investigação da Polícia Federal do MEC, e a Prefeitura de Marília teria contratado para dedetização e também estaria patrocinando o MAC. 

Compartilhar esta notícia agora: