Nesta quinta-feira (23) a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que as seleções nacionais poderão convocar até 26 jogadores para a próxima edição da Copa do Mundo masculina de futebol.
A mudança acontece por conta do momento incomum no calendário em que o torneio ocorre, assim como pelo impacto da Covid-19 nos times. O mundial do Catar acontecerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro.
“O número de jogadores que será incluído na lista final será aumentado para pelo menos 23, e no máximo 26”, afirmou a entidade em nota.
“No máximo 26 pessoas (até 15 reservas e 11 membros da equipe técnica) poderão ficar no banco durante as partidas”, acrescentou o documentário.
A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) adotou uma decisão semelhante no ano passado, permitindo que as equipes levassem três jogadores extras para a Eurocopa por conta da pandemia.
A International Board, entidade que define as regras do futebol, deu neste mês o sinal verde para o uso de cinco substituições nas partidas, o que havia sido inicialmente introduzido como uma regra provisória por conta da Covid-19.