Uma mulher tentou entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP 2) de Bauri com uma cápsula de cocaína escondida em suas partes íntimas e foi presa.
A mulher é companheira de um detento preso na unidade, e foi flagrada pelo escâner corporal durante o período de visitação no último fim de semana.
Ela negou a tentativa de tráfico de drogas e por isso, precisou ser encaminhada até uma unidade de saúde para realizar exames.
A equipe médica da Unidade de Saúde constatou que havia um objeto estranho na região da genitália da mulher, e diante do diagnóstico, a suspeita assumiu que estava com a droga e, de forma espontânea, retirou a cápsula contendo uma porção de cocaína.
A droga e a mulher foram encaminhadas ao Plantão da Polícia Civil, onde ela foi autuada em flagrante.
Foi instaurada pela direção do estabelecimento penal um procedimento interno para apurar o caso e a eventual cumplicidade do preso que receberia a droga.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.