Brasileiros estão trocando o sonho da casa própria para abrir o próprio negócio

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O gestor Oséias Gomes dá dicas para construir um negócio escalável

Você sabia que os brasileiros estão trocando o sonho da casa própria por abrir o próprio negócio? Então, segundo a pesquisa do Instituto Locomotiva, feita no começo deste ano, mostra que 27% dos entrevistados querem montar ou ampliar o próprio negócio. Em segundo lugar, com 26%, ficou a casa própria. No terceiro lugar, empate entre estudar e viajar.

“A pandemia trouxe uma crise econômica grande, mas também trouxe a perspectiva de que é possível realizar o sonho de empreender. E que tal empreender em um negócio escalável. Não sabe o que é? Saiba que construir um negócio escalável é aquele que apresenta crescimento acelerado sem precisar aumentar os custos na mesma proporção. Ou seja, é uma empresa que alcança grandes resultados com baixo investimento e recursos”, informou o gestor Oséias Gomes, autor do best-sellers Gestão Fácil e Negócio Escalável.

Atualmente as startups têm realizado uma revolução no meio empresarial e no mundo, revolução positiva, que trouxe inovação, atualização e reestruturação de modelos tradicionais, pois o que dá certo geralmente é copiado ou serve de inspiração.

Segundo o empresário Oséias Gomes, o que o empreendedor precisa entender, antes de “fazer acontecer”, é entender que negócio escalável é um modelo que veio para renovar o mercado e a maneira de se trabalhar com uma visão e organização horizontalizadas, em que a genialidade assume o protagonismo.


Confira algumas sugestões para criar seu negócio escalável mais assertivamente:

  • ESTATÍSTICAS
    Fuja das estatísticas! Apenas 55% de novas startups continuam em pleno funcionamento após três anos.
  • PLANEJAMENTO
    Aprenda a fazer um planejamento detalhado do seu negócio
  • FORMATO
    A forma como o negócio vai atuar deve se adequar para obter os resultados que você almeja.
  • EXPONENCIALIDADE
    Passo a passo do que fazer para sua startup ser exponencial
  • PÚBLICO
    Conheça o tipo de cliente que você precisa envolver no seu negócio
  • ADAPTÁVEL
    Todo negócio precisa ser facilmente adaptável de acordo com os cenários em que atua
  • MERCADO
    Entenda como funciona o mercado e os cenários competitivos 
  • LONGEVIDADE
    Descubra as principais estratégias para tornar seu negócio longevo e competitivo e planejamento detalhado do seu negócio
  • MARCA
    Qual é o segredo por trás de grandes marcas? Acompanhe suas redes sociais. Analise como tratam as temáticas
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