Morador do bairro Palmital em Marília flagra porco revirando lixo e reclama de sujeira no bairro

Cidade Últimas Notícias

Nesta quarta-feira (25) pela manhã, um morador do bairro Palmital, zona Norte de Marília, flagrou um porco de grande porte andando livremente pela rua e revirando uma pilha de sacos de lixo.

Moradores na Rua Gonçalves Ledo filmaram a cena. justamente no momento em que um caminhão da coleta de lixo chegava ao local para recolher o material.

De acordo com os moradores do bairro, há pelo menos três meses os animais têm aparecido na região todos os dias e que, em dias de coleta de lixo, os animais rasgam as sacolas plásticas e deixam detritos espalhados pelo asfalto.

Ainda de acordo com os moradores do bairro, os coletores levam apenas lixos ensacados, e a sujeira toma conta do bairro, tendo os moradores que varrer e reembalar toda a sujeira.

Eles também já teriam entrado em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, mas nenhuma solução para o problema foi tomada até agora.

Em nota, a Prefeitura de Marília disse não ter conhecimento dos animais no local e destacou que qualquer contato para captura de animais deve ser feito através do telefone 193, do Corpo de Bombeiros, que imediatamente aciona uma empresa contratada pela prefeitura para fazer o recolhimento do animal.

Os animais de pequeno porte (cães, gatos) somente serão recolhidos quando forem vítimas de acidentes, maus-tratos ou estiverem com doenças contagiosas e terminais.

Depois de tratados, vacinados e vermifugados, eles serão devolvidos aos donos, doados ou levado de volta ao local onde foi resgatado. Animais saudáveis não são recolhidos.

Já os animais de grande porte (porco, cavalo, boi) que estiverem soltos em via pública serão resgatados, microchipados e ficarão à disposição dos proprietários para resgatá-los mediante o pagamento de uma multa.

Segundo a prefeitura, o animal de grande porte, quando recolhido, será levado para um local próximo da cidade, que não será divulgado por questões de segurança.

Compartilhar esta notícia agora: