Nesta terça-feira (24) um homem assassinou as duas filhas, Natáli, de 5 anos e Natanaeli, de 6 anos, com cortes no pescoço, após mantê-las como reféns, em Taqueritinga.
O crime provocou grande comoção entre os moradores da cidade de 23 mil habitantes. As meninas teriam sido deixadas com o pai enquanto a mãe saiu para trabalhar. Os dois estavam separados.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, que notaram um vazamento de gás na residência onde as crianças moravam com a mãe.
Quando os policiais chegaram ao local, Natanael de Lima, de 28 anos, anunciou que estaria mantendo as filhas como reféns.
A polícia tentou por horas negociar com Natanael, que dizia que as filhas estariam amarradas dentro da casa, mas não as mostrava para a equipe policial.
Suspeitando que elas já estariam mortas, os policiais passaram um equipamento scaner que detecta movimento, e concluíram que as meninas não se movimentavam.
Foi então que os policiais decidiram invadir a casa em uma brecha nas negociações. As duas meninas foram encontradas mortas com cortes no pescoço, uma na cama e a outra no chão do quarto.
A casa estava revirada, com vários cacos de vidro espalhados, e o suspeito estava armado com uma faca.
Ainda de acordo com a polícia, para deter o homem foi necessário o uso de arma de choque e tiro de borracha. Natanael foi preso em flagrante por duplo homicídio e não declarou a motivação para o crime.
Os corpos das irmãs foram levados por uma funerária, de onde seriam encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré.
A ocorrência mobilizou as polícias Militar e Civil, Samu, Corpo de Bombeiros e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que saiu da capital paulista.
–:–/–:–