Nesta sexta-feira (13) o presidente Jair Bolsonaro anunciou que Datena será candidato ao senado na chapa do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas.
O anúncio ocorreu no início da tarde, durante almoço oferecido ao presidente por Paulo Skaf, ex-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), que contou também com a presença de 20 empresários.
Bolsonaro ainda não anunciou um nome para o vice de Tarcísio, que tende a ser escolhido a partir de entendimentos entre o PL e o Republicanos. O PL paulista se encontra dividido entre o apoio ao candidato de Bolsonaro e a candidatura à reeleição do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB).
A futura chapa de Tarcísio também conta com o apoio do PTB, de Roberto Jefferson, que em São Paulo é presidido pelo empresário bolsonarista Otávio Fakhoury.
Skaf já manifestou interesse em concorrer como vice de Tarcísio, ele tem sustentado a pessoas próximas que se considera habilitado para a posição porque conta com recall eleitoral por ter sido o terceiro colocado na eleição para governador de 2018, ocasião em que quase foi ao segundo turno, mas acabou superado por Márcio França (PSB).
Após o anúncio, empresários brincaram com Datena sobre o fato de ele já ter desistido três vezes de disputar cargos políticos. “Agora eu vou pra valer”, disse o apresentador.