O deputado conservador americano Madison Cawthorn, de 26 anos, usou as redes sociais para justificar a cena como algo nada além de uma “brincadeira” com um amigo.
Ele teve um vídeo vazado na internet em que aparece nu na cama com outro homem, O vídeo foi publicado pelo American Muckrakers PAC, que administra um site chamado FireMadison.com.
O deputado alegou que anos atrás, neste vídeo, estava sendo grosseiro com um amigo, tentando ser engraçado. “Estávamos agindo como tolos e brincando. É isso” disse o parlamentar conhecido por pautas anti-LGBTQIA+.
Cawthorn é membro do Partido Republicano e está concorrendo à reeleição. Ele alegou que está sendo vítima de uma chantagem e campanha de difamação para que não se mantenha no cargo.
As eleições primárias vão acontecer em 17 de maio e o político vai enfrentar adversários do seu próprio partido.
“Não vou recuar… a chantagem não vai ganhar” disse ainda o deputado.
Mais jovem parlamentar dos Estados Unidos, Cawthorn ficou parcialmente paralisado em um acidente de carro em 2014. O deputado foi criado em uma comunidade batista conservadora na Carolina do Norte e, em sua carreira política, apostou na defesa de princípios cristãos tradicionais e na importância da masculinidade.
Em março, Cawthorn acusou colegas de partido de o convidar para orgias. O congressista também afirmou, na mesma entrevista, que viu outros parlamentares usando cocaína.