A 11ª edição do Trote Solidário da Universidade de Marília vai reunir a comunidade local e acadêmica
para revitalizar e criar ambientes que vão auxiliar o desenvolvimentos das crianças e adolescentes.
A Universidade de Marília realiza neste sábado, dia 30 de abril, a 11ª edição do Trote Solidário, um mutirão da cidadania que tem o objetivo de reunir a comunidade acadêmica e local para revitalizar e criar ambientes em escolas públicas, visando apoiar o desenvolvimento educacional das crianças e adolescentes. Este ano, o projeto será realizado na na Escola Estadual Antônio Augusto Neto.
O Trote Solidário da Unimar começou a ser realizado há 13 anos. Em 2020, a ação seria realizada na Escola Estadual Antônio Augusto Neto, mas precisou ser cancelada, uma semana antes, por causa da pandemia de coronavírus.
O projeto para a revitalização e criação dos ambientes foi realizado pelos alunos e coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unimar, eles também serão os responsáveis por organizar as ações no dia. A escola irá ganhar nova pintura nos pátios, interno e externo, horta comunitária, laboratório multidisciplinar e espaço para estudo ao ar livre.
O Trote Solidário da Unimar será realizado neste sábado, dia 30, a partir das 8h na Escola Estadual Antônio Augusto Neto, localizado na rua Carlos Santili, 245, Parque São Jorge. Todos estão convidados para participar deste grande mutirão da cidadania.