Duas mulheres foram encontradas esquartejadas na semana passada em São Paulo. Nesta terça-feira (19) a polícia revelou que as duas eram casas e cometiam abusos contra a filha de uma delas.
O crime chocou a comunidade local quando os corpos de de Letícia Cristina Pinto Mariano e Raquel Mariano Lopes foram encontrados na última quarta.
A polícia tenta solucionar o crime e encontrar quem matou o casal. Para o delegado Fernando Cesar de Souza, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), porém, não há dúvidas de que as mulheres foram assassinadas por “vingança”, após maus-tratos à filha de Letícia, de 8 anos.
“Ela (criança) foi largada no meio da rua, perto do Metrô Patriarca. Populares perceberam que a criança estava machucada e foram verificar o que estava acontecendo. Essa mulher saiu correndo e largou a criança toda machucada”, declarou.
O delegado ainda explicou que há dúvidas se as mulheres foram esquartejadas por uma facção criminosa ou pela população comum, revoltada com o estado da criança.
“Eu tenho informação que os prováveis autores são da comunidade local. Se são criminosos ou são moradores isso ainda está sendo investigado.”
A criança de 8 anos foi internada em um hospital da região e está sob acompanhamento do Conselho Tutelar.
A polícia segue ouvindo testemunhas com possível ligação com o crime. Ninguém foi preso até o momento.