CPI DA COVID EM MARÍLIA DEVE SER CONCLUÍDA ATÉ 30 DE ABRIL

Cidade Política Últimas Notícias

A CPI da Covid foi instaurada em Marília em maio de 2021, para investigar onde foram investidos dos recursos recebidos pelo município para o combate à pandemia, uma vez que não foi instalado um Hospital de Campanha, nem ampliados leitos de UTI com este recurso.

A Comissão Parlamentar de Inquérito, que é composta pelos vereadores Dr. Elio Ajeka (do PP, presidente), Ivan Negão (do PSB, relator) e Vânia Ramos (do Republicanos, membro), deve ser concluída até 30 de abril. Após este prazo o relatório final deve ser entregue à Câmara Municipal para votação.

O prazo inicial para as investigações era de 180 dias, porém foi estendido por mais seis meses. Foram analisadas 3500 páginas de documentos, entre eles notas fiscais, contratos e empenhos.

Foram ouvidos o Secretário Municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, o chefe do sub-almoxarifado da saúde, Wágner Mafra dos Santos, o superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, a ex-presidente do Comus (Conselho Municipal de Saúde) Tereza Aparecida Machado, a superintendente do Hospital Beneficente Unimar, Márcia Mesquita Serva Reis, a presidente da Associação Feminina e Maternidade Gota de Leite, Virgínia Balloni, o presidente do HEM (Hospital Espírita de Marília), Vicente Armentano Júnior e o prefeito Daniel Alonso (PSDB).

Compartilhar esta notícia agora: