Em live realizada neste sábado (16) o ex-prefeito Abelardo Camarinha denunciou que a cidade hoje tem oficialmente 171 casos de dengue confirmados, porém uma fonte na saúde teria informado a ele que os casos têm números muito superiores, e seriam milhares.
Os números seriam atenuados e nada sobre o assunto tem sido divulgado pelas mídias na cidade porque são todas compradas pelo prefeito municipal Daniel Alonso.

Além disso o prefeito recebeu R$ 77 milhões para o combate a pandemia da Covid-19, fazer UTIs, Hospital de Campanha, ajudar na infraestrutura dos hospitais, e nada disso foi feito. Mais de mil pessoas morreram na cidade devido à omissão do prefeito e do Secretário da Saúde da cidade.
Nesta semana, o que mais chama a atenção é o aumento dado ao funcionalismo público. Daniel durante campanha teria prometido aumento de 99% aos funcionários, também prometeu aumentar as referências. “Vocês cuidam da cidade que eu cuido de vocês”, teria sido a fala de Daniel Alonso.
Camarinha também relatou que André, o Secretário da Cultura, é líder do Partido Comunista em Marília e teria realizado diversas contratações em cargos comissionados, parentes, amigos, e através do partido Vanilde teria sido eleita presidente do sindicato dos funcionários municipais, que se dobrou à vontade do prefeito nas negociações para o reajuste salarial.
Em Marília, na prática, o reajuste foi de apenas 1%, indo em contramão ao restante do estado. O Governo de São Paulo reajustou o piso salarial do professor em R$ 5 mil e deu reajuste de 20% aos funcionários.
Camarinha ainda frisou que o pedido inicial dos funcionários municipais era de um reajuste de 43% e questiona: como seria possível querer 43% e aceitar 1%? Ele ainda frisa que o próprio prefeito teve um reajuste de 25% em seu salário, os secretários 36%, os vereadores quase 90%, e ninguém fala sobre o assunto.
O ex-prefeito também lembrou que todo ano, em seus mandatos, as escolas recebiam uniformes para os alunos, além de ter feito várias unidades escolares, e neste ano nem o ovo de Páscoa as crianças da rede municipal tiveram. Camarinha questiona o porquê sendo que a Prefeitura Municipal nunca teve tanta receita quanto neste ano.
Ainda de acordo com Camarinha, Marília não possui atualmente uma obra em benefício da população. A cidade precisa de EMEIs, poços d´água, os bairros Maracá e Montana precisando de infraestrutura.
Outro fato abafado pela mídia teria sido a prisão do chefe de gabinete Márcio, que estaria sendo investigado pela Polícia Federal e, segundo boatos, teria sido preso por receber propina.
Abelardo também aproveitou para comentar sobre o candidato ao Governo do Estado apoiado por Daniel e sua filha, Tarcísio, que seria próximo ao PT, carioca e enquanto Ministro nunca destinou um recurso à São Paulo. E questiona, será que algum carioca votaria em um candidato paulista? E se é tão bom porque não se elege no Rio de Janeiro. Além disso Tarcísio também teria denegrido a polícia do estado, dizendo que ela estaria ligada ao crime organizado.
