Após sucessivas tentativas de golpe, usando a foto de um médico do Hospital Beneficente da Unimar, no início de março a diretoria do HBU esclareceu publicamente que não pede esse tipo de doação.
Os relatos que chegaram ao conhecimento da direção do Hospital Beneficente da Unimar no começo do mês e foram encaminhados à Polícia Civil.
As denúncias pararam por aproximadamente 2 a 3 semanas, porém novas ocorrências chegaram ao conhecimento da instituição, que reitera que a foto de um dos seus médicos estaria sendo utilizada por mensagens de whatsapp para solicitar o apoio financeiro às famílias de pacientes para dar continuidade ao tratamento e isso não é verídico.
A diretoria do ABHU esta preocupada que as famílias de seus pacientes caiam no golpe e vem publicamente destacar que em hipótese alguma a ABHU solicita qualquer depósito para seguir tratando seus pacientes.
“Reforçamos nosso compromisso por uma assistência segura e de qualidade”. O caso foi reenviado à Polícia Civil, para os devidos esclarecimentos.