A vereadora Vânia Ramos, nesta segunda-feira (28) em sessão da Câmara de Marília, solicitou ao Prefeito Municipal Daniel Alonso que implante em Marília o serviço de ‘Atendimento Especial – ATENDE +’.
O serviço de atendimento foi criado por meio do Decreto de nº 36.071 de 09 de maio de 1996 e atualmente é regido pela Lei Municipal de São Paulo nº 16.337, de 30 de dezembro de 2015 e é uma modalidade de transporte porta a porta, gratuita aos seus usuários, com regulamento próprio, oferecido pela Prefeitura do Município de São Paulo.
O serviço destina-se exclusivamente, às pessoas com autismo, surdo-cegueiras ou deficiência física e modalidade altamente reduzida, as quais não apresentam condições de mobilidade e acessibilidade autônoma aos meios de transporte convencionais ou que manifestam grandes restrições ao acesso e uso de equipamentos urbanos.
De acordo com a vereadora o serviço funcionaria de segunda a domingo das 7 as 20 horas, proporcionando maior qualidade de vida às famílias que possuem pessoas na família com dificuldades de mobilidade.