O VEREADOR EDUARDO NASCIMENTO, COMENTA SOBRE O DISSÍDIO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE MARÍLIA

Cidade Política Últimas Notícias

De acordo com o vereador Eduardo Nascimento, na última segunda-feira (21), a Prefeitura vem alegando que realizou um aumento de mais de 10,46% no investimento realizado pela Prefeitura no Plano de Carreira dos Servidores Municipais.

Porém, na realidade os servidores ficaram 2 anos com os salários congelados, além de durante este período não tiveram direito ao quinquênio, anuênio e sexta parte. Além disso o vale alimentação ficou um ano sem reajuste, e agora teve um reajuste ínfimo.

Com a reforma do Ipreem, e a mudança da alíquota de 11% para 14%, os servidores acabaram tendo em seus holerites um “reajuste” negativo, uma vez que o reajuste dado aos servidores foi de 2%, tendo assim um déficit de 1%.

Para o vereador este fato acarreta diversos problemas como falta de motivação, perseguição política aos servidores municipais insatisfeitos, assédio e retiradas de direitos. Com tudo isso, o servidor municipal, ainda tem zelado pela cidade.

O vereador Eduardo Nascimento relembrou que recentemente o Prefeito Daniel Alonso se autoconcedeu um reajuste salarial de 25% e aos seus Secretários de 36%.

Ainda, de acordo com o vereador, a arrecadação, principalmente no período de pandemia, não diminuiu, pelo contrário. Vieram recursos do Governo do Estado, do Governo Federal, além de terem sido reduzidas as despesas do município, uma vez que a maioria das secretarias pararam de funcionar.

Para o vereador Eduardo Nascimento, seria um momento importante e necessário de dar este reconhecimento para o servidor municipal.

Ainda ressaltou sobre a ineficiência de gestão do governo de Daniel Alonso, com a cidade um caos, dificultando assim o trabalho do servidor que tanto faz pela cidade.

Para Eduardo Nascimento ainda disse que Daniel Alonso ficará para a historia como o prefeito que destruiu o funcionalismo público de Marília.

Compartilhar esta notícia agora: