A revitalização tem objetivo de proporcionar melhores instalações e instalações para os usuários de transporte coletivo da cidade de Marília.
O projeto de lei da Prefeitura Municipal de Marília autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente no valor de R$ 1.2 milhão para reformar o Terminal Rodoviário Urbano.
A Votação acontecerá na sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília nesta segunda-feira (21), a maioria dos recursos é proveniente do governo federal, através de uma emenda no valor de R$ 955 mil, o restante será dado de contrapartida pelo município.
A revitalização do Terminal Rodoviário Urbano deve proporcionar aos usuários melhores instalações e acomodações e contará com demolições e remoções, alvenaria, pisos, revestimentos cerâmicos, regularização de contrapiso e reboco, blocos intertravados, forro de PVC, divisória de banheiro, esquadrias de madeira, esquadrias metálicas, vidros, pintura, recapeamento, pintura de sinalização e gradil.
Nesta segunda a Câmara Municipal ainda conta com a votação de mais três projetos, todos com processos conclusos, ou seja, podendo ir para votação final em segunda discussão na própria atividade camarária deste dia 21 de março.
Uma é uma Matéria do Executivo Municipal, modificando a Lei nº 7612/2014, que regulamenta o GEA (Grupo Especial de Análise), criado pelo Plano Diretor do Município. Caso seja aprovada a proposição, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e o DAEE (Departamento de Águas e Energia do Estado de São Paulo) ficam excluídos do grupo, a pedido dos próprios órgãos por incompatibilidades.
Outra propositura, também da Administração Municipal, é modificada a Lei nº 7677/2014 que cria o Conselho Municipal de Ciência, tecnologia e Inovação de Marília, passando a estar vinculado à Secretaria Municipal da Tecnologia da Informação. Hoje, o conselho está ligado à Pasta de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
E o último item na ordem do dia, trata de homenagem ao saudoso Paulo Diniz Júnior (Paulinho do Chaplin), com a denominação área pública localizada na rua Bahia, entre a avenida República e a rua Sorocaba, no bairro Cascata.