Nesta terça-feira, por volta das 19h30, um ônibus da Grande Marília, que faz a linha César de Almeida, teve problemas no motor e começou a soltar grande quantidade de fumaça, deixando em pânico o grande número de passageiros que estavam dentro veículo.
Em um horário de pico, o ônibus começou a fundir na rua José Jorente, no bairro Figueirinha, zona Norte de Marília.
A população que já vem sofrendo com a falta de linhas de ônibus, principalmente aos domingos, com a abertura das catracas e com a falta de policiamento no terminal urbano, agora também tem que lidar com a falta de manutenção por parte das empresas.
É de responsabilidade do prefeito municipal Daniel Alonso garantir que a empresa cumpra seu contrato e mantenha linhas que permitam o deslocamento de toda a população com segurança e comodidade e além disso que a empresa, no mínimo, tenha seus carros com a manutenção em dia.
O episódio deixou a população em pânico, os que estavam dentro do ônibus temiam por suas vidas, e os que estavam fora, sem saber o que acontecia, se apavoraram com a fumaça que saia do ônibus.
É uma vergonha que, uma cidade como Marília, esteja passando por esse tipo de situação em relação à uma empresa de ônibus, fica a indagação: porque o prefeito Daniel Alonso não toma uma atitude em relação a esta empresa e rompe seu contrato, uma vez que ela obviamente vem o descumprindo?