José Eduardo Fernandes da Silva idealizou o projeto “Rifas do Bem, que já beneficiou 35 famílias com cestas básicas, fraldas geriátricas, roupas e até cadeiras de rodas, em Curitiba.
Por um erro médico, José Eduardo perdeu sua esposa no parto e descobriu o diagnóstico do filho, Felipe.
O projeto faz parte da ONG criada por José e através de rifas de carros antigos arrecada dinheiro para ajudar crianças com paralisia cerebral.
A “Rifas do Bem” é a única no Brasil que é 100% solidária e voltada a crianças com deficiência e dificuldades financeiras. De acordo com José, o projeto é uma oportunidade que liga “o sonho dos amantes de carros antigos” com o desejo de ajudar o próximo.
Conforme explica José, as rifas acontecem de forma totalmente on-line, onde o interessado visualiza os números ainda disponíveis e os já vendidos no site da promoção. Após a escolha da sorte, o participante efetua o cadastro na plataforma, com nome completo e telefone, e escolhe as opções de pagamento. Feito isso, a pessoa já está ajudando o projeto e concorrendo a um veículo vintage.
Neste momento, acontece a 26ª edição da rifa destinada a Felipe, mas que será destinada apenas ao garoto. O prêmio é um Fusca 1972, da cor azul. O valor de cada bilhete é R$ 39. José informa que faltam 600 números para acontecer o sorteio.
Já as rifas em prol de outras crianças acontece pela primeira vez com a arrecadação 100% para elas. O prêmio é uma Ford Rural 1970. Cada bilhete custa R$ 29 e ainda há 900 cupons disponíveis.
Desde o início do projeto, 25 prêmios foram sorteados, tendo entre eles Kombis, Fuscas, Gol, Chevette, TL, Buggy, Passat e moto.
- Site da rifa para ajudar Felipe: rifasdobem.com.br
- Site da rifa para ajudar outras crianças: onganjofelipe.com.br
- Contato: (41) 9 9519-2458